Translate

sábado, 23 de março de 2013

 
Sorvete Light de Manga
 
 
 
 
3 unidade(s) de manga picada(s)
 
5 colher(es) (sopa) de suco de limão
 
2 xícara(s) (chá) de suco de laranja
 
1 copo(s) de iogurte desnatado
 
2 lata(s) de leite condensado desnatado
 
2 unidade(s) de clara de ovo em neve
 
Rendimento 4 porções  
 
 
avalie e comente
Shake energético




Ingredientes
• 1/2 xíc. (chá) de erva-cidreira picada
• 1/4 de maçã
• 1 rodela de abacaxi
• 1/2 copo (100 ml) de suco de laranja
• 1 col. (sopa) de mel
Benefícios
Além de ser fonte de cálcio, vitamina C, fósforo e potássio, a bebida é um excelente energético, pois contém ingredientes com alto teor de glicose, como mel e abacaxi.
Calorias: 130





sexta-feira, 22 de março de 2013

Lanches Rápidos e Saudáveis pra você !!

Para que cada um entenda e adquira bons hábitos alimentares e os transmita é necessário que a pessoa participe realmente do processo. Ela deve querer conhecer os alimentos, suas funções no corpo, sua importância, para entender o porque desses alimentos serem recomendados.


Quer aprender a comer?  Então conheça nossos pratos !!  
Light Lanches te oferece pratos inovadores e saudáveis pra você !

É caro ter uma vida saudável???

Para aquelas pessoas que acham que para ser saudável é preciso gastar dinheiro aos tubos, saiba que comer bem nada mais é do que ter uma alimentação balanceada e variada. Ou seja, conseguir incluir em uma mesma refeição ingredientes de todos os grupos alimentares.

De acordo com a nutricionista Roberta Silva, o segredo para quem quer emagrecer não está nos alimentos light ou diet, mas sim nas substituições feitas na sua dieta a fim de deixar o seu cardápio leve e muito mais saudável.

Quer descobrir mais dicas da nutricionista ?  Clique aqui

Macarrão engorda?


Para as mulheres que acham que só de olhar para o prato de macarrão já irão engordar, saiba que diferente do que pensam, as massas não são as grandes vilãs das dietas de emagrecimento ou da alimentação saudável. Tudo isso é puro mito. De acordo com a nutricionista Vanderli Marchio comer macarrão em porções adequadas combinado com legumes e verduras não contribui para o ganho de peso.

"O ganho de peso é decorrente do excesso de calorias que comemos, sendo assim, não importa de onde as calorias extras vêm. Se você ingerir mais calorias do que gasta vai engordar", afirma a profissional. Ou seja, o responsável pelo aumento de peso é o excesso de calorias e não somente os carboidratos.
Para saber mais clique aqui

12 sugestões de lanches saudaveis



Você que precisa fazer refeições de três em três horas, mas não quer prejudicar sua dieta, esqueça os chocolates diet e salgadinhos. Confira várias opções de lanches saudáveis que contêm, cada um, até 100 calorias.



- torrada integral com pasta de grão de bico (uma colher de sopa) ou de atum com requeijão light, ou com ricota temperada com azeite e azeitonas- sanduíche quente de pão árabe pequeno integral com uma fatia média de queijo minas derretido e orégano
- pequeno sanduíche (uma fatia de pão integral cortada ao meio) com duas unidades de mussarela de búfala e uma unidade de tomate seco (lavar bem o tomate seco para tirar o óleo)

- uma xícara de café com um mix de castanhas, amêndoas e nozes
- uma fatia de abacaxi, melancia, ou pêra
- uma banana amassada com uma colher de sopa de aveia e uma colher de chá de mel
- seis ovinhos de codorna ou seis azetonas
- salada de frutas com uma colher sopa de granola com mel no lugar do açúcar
- um punhado de frutas desidratadas (damasco, uva passa, banana passa)
- um potinho de iogurte light
- um chocolatinho amargo com 70% de cacau (20g ou um tablete)
- uma fatia média de queijo branco cortada em cubinhos com azeite e orégano

Sorvete light


:



Sorvete light



quarta-feira, 20 de março de 2013


Bebidas açucaradas podem estar ligadas a 180 mil mortes por ano em todo o mundo


Foto: Wattan
Bebidas adoçadas com açúcar são conhecidas por contribuir para o excesso de peso
Bebidas adoçadas com açúcar são conhecidas por contribuir para o excesso de peso

sábado, 16 de março de 2013


Comida pronta é prática, mas vale mesmo a pena?

Alimentos ultraprocessados, prontos para comer, escondem perigos por trás do sabor gostoso. Se consumidos em excesso, trazem riscos à saúde




Esquentar lasanha congelada quando estamos sem tempo, tomar suco de caixinha em vez de fazer um natural (e sujar o liquidifcador!), comer barrinha de cereal quando bate fome num dia corrido de trabalho. Não há como negar: alimentos prontos e semiprontos para consumo, chamados de ultraprocessados, vieram para facilitar a nossa vida e economizar tempo na cozinha. Contudo, embora práticos e saborosos, escondem alguns perigos. É que eles são resultado de uma série de processos industriais como cozimento, fritura, adição de vitaminas e minerais, salgamento, enlatamento
e acondicionamento.

Quer exemplos? Prepara-se, pois a lista é grande! Pães (até os integrais), biscoitos, achocolatados, iogurtes, bolos, sorvetes, chocolates, barras de cereal, refrigerantes, pratos prépreparados, hambúrgueres, sopa e macarrão instantâneos, requeijão, manteiga, enlatados e embutidos como mortadela, salame, presunto, salsicha...
“São produtos com mais açúcar, mais gordura saturada, mais sal, mais substâncias químicas e menos fbra do que o recomendado para uma alimentação saudável”, diz Maluh Barciotte, pesquisadora do Núcleo de Pesquisas Epidemiológicas em Nutrição e Saúde da USP. Segundo ela, se consumidos em excesso, aumentam o risco de doenças como colesterol, diabetes, pressão alta, obesidade e até alguns tipos de câncer.

Mas calma! Não é preciso comer só salada e grãos. Entenda os perigos dos alimentos superindustrializados e veja como equilibrá-los na alimentação!


Saber decifrar os rótulos é um passo importante

Conservante, estabilizante, corante... aprenda a identificar tudo isso na embalagem!

Avaliar a embalagem de um produto é um jeito esperto de saber o que ele contém. Por lei, os rótulos devem mostrar os ingredientes em ordem decrescente de quantidade – do que tem mais para o que tem menos. “Alguns bolinhos prontos, por exemplo, têm mais açúcar que farinha. Já imaginou um bolo com mais açúcar que farinha?”, alerta a especialista. Fique de olho também nas seguintes substâncias:

Conservantes
São usados para aumentar a “vida útil” do alimento, ou seja, fazer com durem mais e não sejam atacados por algum micro-organismo. Alguns exemplos que você encontra facilmente nos rótulos e são bastante utilizados são ácido benzoico, dióxido de enxofre e nitratos e nitritos.

Estabilizantes
Mantêm a aparência e as condições do alimento. Conservam o biscoito crocante, evitam que o bolo seque... Exemplos: carragena, extraída de algas marinhas, goma guar, retirada de um tipo de feijão, e carboximetil celulose sódica (CMC), feita a partir de celulose e monocloroacetato de sódio.

Flavorizantes e aromatizantes
Dão a sensação de que o alimento é mais “gostoso”, intensifcando o sabor e o cheiro. Muito usados em salgadinhos chips, que têm sabores como queijo e churrasco. O realçador de sabor glutamato monossódico é usado na maior parte dos ultraprocessados.

Corantes
Dão ou realçam a cor do alimentos como presuntos e balas de goma. “Muitos corantes usados no Brasil são proibidos em outros países”, diz Maluh. Pesquisas dizem que alguns induzem à hiperatividade infantil, como os corantes amarelos crepúsculo, quinolina e tartrazina.

Os perigos que escondem os ultraprocessados
Pesquisas mostram que nossa sensação de saciedade é afetada por eles. Além de ser mais difícil parar de comer, deixamos de identifcar sabores naturais.

- Têm alto poder calórico, mas a energia é zero. Durante o processamento, perdem os nutrientes e mantêm as calorias. “Por isso, eles não nutrem. O exemplo máximo disso é o refrigerante”, diz Maluh.
- Contêm substâncias que deixam nossos sentidos exacerbados e têm sabor artifcial exagerado.
- São alimentos altamente disponíveis para consumo. Em geral, vêm embalados em plásticos, caixas, latas ou conservas e estão prontos ou semiprontos para você comer.
- Contêm excesso de sal, açúcar, gorduras e substâncias químicas, como conservantes, estabilizantes, favorizantes e corantes.
 
 
 
 
 
 
 
Salada de Atum
 
 
 
 
 
 





 - 2 latas de atum light, 1 alface americana,folhas roxas, tomate cereja para enfeitar (15 unidades)
Molho:2 copinhos de iogurte, 1 colher[chá] ervas finas light 1 colher de salsa e cebolinha, 1 colher de chá de mostarda, 1 xic de queijo prado fatiado lanche light
4 colheres de sopa de requeijão cremoso light, 2 colheres de azeite. Sal a gosto
Salada:Desfiar ou amassar com garfo o atum e coloque metade no centro do prato. Em volta, distribua as folhas de alface americana, as folhas roxas e os tomates cereja cortados ao meio.
Molho:Bata todos os ingredientes no liquidificador.Este molho pode ser guardado em geladeira por até 10 dias.


Salmão ao forno



Salmão ao forno
1 filé de salmão sem couro (suficiente para duas pessoas)
1 cebola fatiada em rodelas
1 pimentão cortado em tiras
1 tomate cortado em gomos
sal, molho shoyu e azeite de oliva à vontade
papel alumínio

Modo de preparo:
Sobre uma forma ou refratário, coloque um pedaço de papel alumínio, com mais ou menos o dobro de tamanho do filé. Prepare uma ?caminha? para o filé, com uma parte da cebola em rodelas, do pimentão, um fio de azeite, e molho shoyu. Coloque o salmão sobre ela e adicione o restante dos legumes sobre o salmão. Tempere à gosto. Com o papel alumínio, envolva todo o filé, fechando bem nas pontas. Leve ao forno pré-aquecido por mais ou menos 1 hora.

Dicas do Light Lanches para você :

Fica uma delícia acompanhado de batata palha e arroz ou então batatinhas cozidas.


Ao lado de garibaldo Michelle da dicas de lanches saudaveis

sábado, 9 de março de 2013

O que tem que ter no seu prato saudável





Com a correria do dia-a-dia, as pessoas estão deixando cada vez mais de se alimentar corretamente. As refeições são feitas nas ruas, com alimentos prontos, que possam ser ingeridos rapidamente, dificultando ainda mais a possibilidade de ter uma alimentação equilibrada, prejudicando até a digestão.









Então você que quer ter uma alimentação saudável mas na hora não sabe o que por no prato, aí vai uma dica do Light lanches:
 
Uma refeição principal, como almoço, deve conter:
  • 1 hortaliça crua: verduras de folhas (como alface, rúcula, agrião), tomate etc;
  • 1 hortaliça cozida: cenoura, chuchu, beterraba, espinafre, acelga etc;
  • 1 cereal: arroz, massa, batata etc;
  • 1 leguminosa: feijão, ervilha, grão de bico, soja etc;
  • 1 carne: ave, peixe, carne, etc;
  • 1 fruta: maçã, banana, pêra etc
  • .
...e nunca pule refeições importantes como café da manhã, almoço e janta, ok? Elas são muito importantes e fornecem nutrientes ao seu organismo. E tenha hábitos alimentares corretos dentro e fora de casa. Sua saúde agradece.

Dormir O TEMPO CERTO PARA EVITAR A OBESIDADE

Estudos indicam que dormir menos de 7 ou mais de 9 horas engorda.
Para emagrecer deve-se fazer exercício e comer bem, mas dormir também é importante. Para além de ganharem gordura, as pessoas que dormem menos ou mais do que o recomendado, têm um maior diâmetro abdominal. Dormir mais ou menos do que o suposto altera o apetite, porque diminui a leptina, hormona que reduz a fome, e aumenta a grelina, a hormona que a estimula.




Quer saber mais?  Leia aqui

CUIDADO COM EXAGEROS, E CUIDE-SE !




Regimes alimentares ricos em gordura e pobres em hidratos de carbono prometem a perda de peso mas levam consequências negativas na função cognitiva e cardíaca. Segundo o estudo publicado no American Journal of Clinical Nutrition, após esta dieta, testes cognitivos mostraram uma diminuição na atenção e velocidade e perturbações de humor.


   Do ponto de vista do coração, verificou se a diminuição da molécula fosfocreatina, necessária ao bom funcionamento cardíaco.



 
 
  Alguns exercícios podem ajudar a perder peso, sem causar agressões no corpo, como por exemplo:
 
Andar de bicicleta: Pedalar não só fortalece os músculos das pernas como os dos braços, que têm como missão suportar grande parte do peso do corpo.


 

 
 Natação: Pra exercitar a respiração e os batimentos cardíacos
 
 

 
ZELAR PELA VIDA É UM FATOR IMPORTANTE!
 
 
Sonhos de Cenoura


Ingredientes
2 ovos 
3 cenouras médias
10 tâmaras sem caroço 
150 g de farinha de amêndoa 
70 g de farinha integral
1 colher (de café) de fermento
1 colher (de sopa) de vinho do Porto
1 pau de canela 
Raspas e sumo de 1 laranja
Canela em pó 
2 colheres de açúcar amarelo 
Óleo para a fritura
Preparação
1. Coza as cenouras juntamente com as raspas de laranja e o pau de canela. Depois de cozidas, triture as cenouras juntamente com as tâmaras sem caroço.

2. Junte os restantes ingredientes (à exceção da canela em pó e do açúcar) e misture muito bem. Com auxílio de duas colheres, separe pequenas porções e frite no óleo bem quente.

3. Coloque os sonhos sob papel absorvente, para retirar a gordura em excesso. Por fim, polvilhe com canela em pó e uma pitada de açúcar amarelo.
E pronto ! Sua receita estará maravilhosa !


 
 
  Torta de Peito de Peru
 
 
 
Essa torta é bem light. Com o uso margarina light, a massa é feita ainda com cereal matinal (flocos de arroz e milho). O recheio é cremoso e tem como ingrediente principal o peito de peru defumado e requeijão. Ideal para um lanche completo.
 
 
 
 
 
 
 
 

"A união faz a força" ou a comida,né ??


No jornal de São Paulo foi  apresentado uma reportagem bem interessante!

"Chefs de 27 restaurantes encararam o desafio de criar entradas, pratos principais e sobremesas para mostrar um lado ainda mais verde da gastronomia"




É bem interessante saber que pessoas se unem para oferecer a nós, alimentos saudáveis!!


Quer ler mais sobre a matéria? Clique aqui
Sanduíche de Cenoura
 
 
 


  • 1 cenoura ralada.
  • 1 xícara (chá) de maionese light.
  • ½ xícara (chá) de uva passa sem sementes.
  • 1 maçã verde picada em cubinhos.
  • Sal a gosto.
  • Cheiro verde picado.

  •                  Preparo:

    Misture todos os ingredientes e tempere com sal.
    Corte as fatias de pão em triangulo.
    Espalhe o recheio nas fatias de pão e junte de duas em duas para formar o lanche.
    Sirva.

    Flã de tangerina



    Ingredientes:

    . 2 xícaras de suco de tangerina
    . 1/4 de xícara de açúcar
    . 1/4 de xícara de maisena

    Modo de preparo:

    Em uma panela, misture todos os ingredientes até que a maisena fique bem dissolvida. Leve ao fogo baixo, mexendo, por cinco minutos, até ferver e engrossar. Distribua a mistura em três fômas baixas de pudim, de 11,5 cm de diâmetro. Leve para gelar até o flan ficar firme.

    sábado, 2 de março de 2013

    Hummm...

    Hummm...



    Nosso Blog começa agora com a "corda toda". Estaremos postando pratos interressantes e diferentes para abrir seu apetite, além de você conhecer um pouquinho do nosso trabalho.

    O prato acima é o famoso Frango com Espinafre ao alho, servida na manteiga com castanhas-de-cajú.

    E aí? Bateu uma fome?

    Clique aqui e veja a receita!
    cardápio(ainda em seleção)